Você sabe porquê seus produtos nunca são exibidos corretamente na sua loja?

Quando se trata de vender, quanto mais, melhor. Esta é a maior missão de lojas de varejo, supermercados, farmácias, escolas e qualquer outro tipo de negócio.

Uma das estratégias mais usadas para vender é fazer com que os consumidores pensem que estão fazendo excelentes negócios, mas sem enganá-los!

Como se faz isto então? Usando o poder do preço psicológico.

O preço psicológico é uma estratégia de marketing amplamente utilizada por diversos setores há anos. Com esta técnica é possível atingir o subconsciente dos consumidores, fazendo com que eles tomem as ações que o comércio adora: compras.

 

O preço psicológico é uma estratégia de marketing que utiliza de técnicas psicológicas para influenciar a percepção dos consumidores a respeito dos preços. Essas técnicas visam atingir o subconsciente das pessoas para que os preços e descontos pareçam mais vantajosos e a dor de gastar o dinheiro diminua.

Uma das técnicas mais famosas é a redução de um centavo do preço redondo. R$79,99 no lugar de R$80,00.

Além desta, existem diversas outras técnicas que visam causar o efeito psicológico de “preço baixo” nas pessoas.

Os preços psicológicos são comummente usados por um motivo:

Funciona.

 

Um centavo a menos no preço (o famoso ,99)

preço psicológico marketing terminam em 99

Quem nunca se perguntou por que os preços terminam em 99? Afinal, essa é uma das estratégias mais usadas para vender mais.

Principalmente no varejo.

Diminuir um centavo de um preço arredondado causa a sensação de que um produto está mais barato.

O marketing explora este efeito psicológico há anos.

Mas por que isto acontece?

Embora seja óbvio que um centavo não represente uma grande economia na compra, nosso cérebro está “acostumado” a prestar menos atenção no centavos e dar mais prioridade ao número da esquerda.

Ou seja:

Quando o consumidor vê o preço R$ 99,99, o cérebro do consumidor está predisposto a entender “99”, ao invés de “100”.

Além disso, a redução no preço traz a falsa sensação de desconto e minimiza o sentimento de “culpa” dos consumidores.

E se você quiser contar com um time de especialistas na área, ligue pra gente 21 97128-1131

Siga-nos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *